terça-feira, 22 de março de 2011

Vila Praia de Âncora

Era um lugar magnífico, uma bela praia situada em Vila Praia de Âncora. Assim que cheguei a esse lugar, olhei em volta e vi o mar azul-escuro e brilhante, com o sol a bater na água, e também vi a areia clara e amarelada.
Aproximei-me mais do mar, olhei para a areia e vi muitas conchas, búzios e algumas algas. No mar vi rochas enormes e as ondas azuis e brancas. De seguida toquei na areia e senti que era lisa e macia… até dava vontade de estar a tocar-lhe durante segundos, minutos ou horas.
Ao longe avistava pessoas a caminhar na praia… sabe mesmo bem levar com o sol no corpo e com o vento na cara.
A praia costuma estar calma nestes tempos, mas no Verão está sempre cheia de gente. O mar costuma estar agitado, o que é bom para quem gosta de apanhar ondas com a prancha. Olhei para o céu e vi muitas gaivotas a voar.
Chegou então a altura de comer a peça de fruta. Eu escolhi uma maçã, trinquei-a, saboreei-a e fiquei ali a pensar como uns momentos passados na praia podem ser tão agradáveis.

Beatriz Caçador, 6.ºB (E.B. de Vila Praia de Âncora)

1 comentário:

  1. A praia é um lugar que me faz reflectir nas minhas decisões, que me faz pensar nos bons momentos que vivi ao longo destes anos... Ouvir o mar... Escutar as gaivotas a sobrevoar sobre nos... Para mim não há melhor... Parabéns Beatriz!!

    ResponderEliminar