domingo, 27 de março de 2011

O meu jardim

À minha volta a paisagem é verde, pois há muitas árvores, e como estamos na Primavera, as flores começam a florir e as árvores a crescer. Viro-me para o meu lado esquerdo e vejo fartas oliveiras com pequenas azeitonas, que talvez sejam utilizadas para fazer azeite. Enquanto olho para a minha frente os meus olhos prendem-se nas cores das pequenas laranjas, entre as folhas das laranjeiras. Como o dia está quase a acabar, comecei a espreitar para o meu lado direito e vi belíssimas flores brancas, cor-de-rosa e amarelas. Por trás de mim, um grande monte, quase sem árvores, mas mesmo assim é um monte verde. Pego na última maçã da minha macieira, observo-a e reparo que é macia, com uma cor avermelhada que me desperta a atenção. O vento sopra de uma forma gélida que agita o meu cabelo, fazendo pequenas ondas que me lembram o mar. Começo a comer a maçã de uma forma lenta e consigo sentir todos os sabores do mundo em cada dentada. Olhando pelo canto do olho, vislumbro uma igreja que me faz chorar, criando um oceano de lágrimas…

Rita Guimarães, 6.º B (E.B. de Vila Praia de Âncora)

Sem comentários:

Enviar um comentário