quarta-feira, 23 de março de 2011

Nas margens do rio Âncora

É um sítio calmo onde se ouve a água a correr e o chilrear dos pássaros, e não se vê poluição.
Existem árvores de várias espécies, como carvalhos, mimosas, loureiros, eucaliptos e outras árvores ribeirinhas.
As águas do rio são límpidas e fazem bastante barulho.
Estou sentado num muro de uma fonte muito antiga, do ano de 1958, restaurada recentemente. Do meu lado direito vejo árvores e uma cascata. Do meu lado esquerdo vejo uma margem do rio e as águas a correrem rapidamente. Olhando em frente vejo a outra margem e, por entre as árvores, consigo vislumbrar algumas casas. Por trás de mim estende-se um campo todo verde, coberto de ervas e salpicado com flores silvestres amarelas, roxas e brancas.
Está um dia maravilhoso, cheio de sol, agradável, um dia de Primavera. Com este sol até me apetecia tomar banho no rio. Gosto muito deste lugar e no Verão costumo vir cá dar um mergulho no final do dia.

José Diogo, 6.º B (E.B. de Vila Praia de Âncora)

Sem comentários:

Enviar um comentário