quinta-feira, 24 de março de 2011

A Minha Aldeia

Estamos na Primavera. O ambiente estava calmo e descontraído, via as ovelhas na leira a alimentar-se, ouvia-se o chilrear dos pássaros e sentia-se aquele cheirinho a Primavera, tão bom! Nenhuma árvore se encontrava nua, todas elas erguiam belos vestidos como as rainhas levavam para os bailes. A brisa que passava pelo céu tão azul fazia o meu coração vibrar.
Eu estava encurralada por coisas belas que anunciavam a Primavera. Parecia o paraíso. As leiras estavam completamente verdes, de tal forma que parecia que os olhos das ovelhas brilhavam como o sol radiante que nascera naquele dia.
Eu ia começar a saborear uma pêra amarelinha e grandinha. Conforme a trinquei deu logo para perceber que era gostosa e suculenta… Eu saboreava aquela pêra como nunca tinha saboreado mais nada neste mundo. É um sinal para nos alertar que se não poluirmos o ambiente muitas outras coisas como esta poderão nascer…

Cristiana Lima, 6.º B (E.B. de Vila Praia de Âncora)

2 comentários:

  1. Bela adjectivação Cristiana. O que queres ser:
    poeta
    escritora
    ...

    Responde-me

    by: rosa preta

    ResponderEliminar
  2. Não quero ser poeta nem escritora. Talvez mais para o teatro mas quem sabe dramaturga.

    ResponderEliminar