segunda-feira, 28 de março de 2011

O meu sítio especial

À minha frente o mar está calmo, espalhando-se até ao horizonte... Aqui, do alto da montanha, ouço o chilrear dos pássaros e sinto o vento a bater-me na cara enquanto admiro o brilhante e deslumbrante sol. Já sinto o cheiro dos milhares de pinheiros que estão do meu lado esquerdo. Atrás de mim tenho uma cruz, sim... uma cruz, e ao olhar para ela é como se o tempo parasse, e eu pudesse contemplar tudo durante horas... Agora, na minha mão esquerda, admiro uma maçã bem vermelha. Tem um óptimo aspecto, e o seu cheiro... nem vos digo nem vos conto. Vou dar a primeira dentada, "hum...", está tão suculenta! Vou-a trincando aos poucos...
Ao meu lado direito, quer dizer, entre a minha frente e o meu lado direito encontra-se a Ínsua. A Ínsua é uma pequena ilha que se situa na foz do Rio Minho, onde existe um forte e um antigo convento que eu um dia gostaria de visitar. Como vêem, este sítio é especial, traz boas vibrações e faz-nos sentir únicos, como só uma pessoa se sabe sentir, pois com esta imensidão sinto-me a rainha do mar...
.....
Moledo, 19 de Março de 2011
Sofia Alves, 6.º B (E.B. de Vila Praia de Âncora)

Sem comentários:

Enviar um comentário