domingo, 4 de abril de 2010

Um dia estava eu na praia a brincar com a areia, estava a fazer um túnel e debaixo dele construía castelos grandes e lindos. Mas de repente ouvi um ruído:
– Ajudem-me, ajudem-me! – ouvi eu. E fui seguindo a voz para ver se encontrava essa tal pessoa que se tinha magoado. E por fim encontrei-a; estava atrás de uma rocha e, inacreditavelmente, era uma sereia: bonita, com os cabelos longos e louros como um campo de trigo, de olhos azuis e com uma cauda que brilhava à luz do Sol.
Então eu disse que ia chamar alguém, mas ela disse que não, porque não queria que os humanos soubessem que as sereias existem.
– Então vou chamar o Neptuno – sugeri eu.
– Sim, sim – concordou ela, acenando a cabeça.
– Mas como é que o vou chamar? – perguntei.
– Vais buscar o que eu te disser, está bem? – disse a sereia.
– Está bem – respondi.
– Uma panela, sal, óleo, azeite, vinho, uma colher de pau… – disse ela.
E lá fui. Quando cheguei, ela disse-me:
– Junta tudo na panela e mexe com a colher de pau.
– Já está.
Logo de seguida apareceu Neptuno, erguendo-se, altivo, entre as ondas. Não perdi tempo e, esquecendo-me que estava perante um rei, disse-lhe:
– Ajuda a sereia, depressa.
Ele deu-lhe um pó mágico e ela ficou bem num instante.
– Como recompensa por teres ajudado a sereia vais à nossa cidade, a Atlântida – disse Neptuno.
– Mas como vou lá se a cidade fica debaixo de água?! – questionei surpreendido.
– Nós temos aqui um líquido que contém micróbios que te ajudarão a respirar – disse ele.
Quando lá cheguei, vi que a cidade era muito bonita e que a água era límpida.
Assim que cheguei a casa, contei à minha mãe a maravilhosa aventura que tinha vivido e como tinha ficado amigo de todos os habitantes da Atlântida: a sereia, o Neptuno, o polvo, o caranguejo, o peixe…
Quando se ajuda alguém recebe-se uma recompensa.
Miguel Amorim, 5.º B (E.B. de Vila Praia de Âncora)

4 comentários:

  1. muito fixe miguel tas de parabens!! xD

    ResponderEliminar
  2. Uma composição feita com amor, também muito bonita... E tens razão quando se ajuda alguém recebe-se uma recompensa.

    ResponderEliminar
  3. Sabes Miguel, não existe sentimento melhor do que aquele que sentimos quando fazemos alguém feliz! Vais comprovar ao longo da vida que, quando fizeres alguém feliz, sentirás o dobro da felicidade! És muito lindo!

    ResponderEliminar
  4. Miguel o texto desta composição foi feito com amor tas de parabens.

    ResponderEliminar