sexta-feira, 30 de abril de 2010

Um cristal azul

Eu estava na praia, todo descansado, a apreciar o calor do Verão, até que vi alguma coisa lá ao fundo que parecia uma mulher. De repente, escondeu-se e só voltei a ver a cauda de um peixe e fiquei confuso. Perguntei-me: “Afinal, é um peixe ou uma mulher?”. Fui lá ter e fiquei tão, mas tão pasmado, era uma sereia magoada. Deixei-a um bocadinho e fui a casa buscar os primeiros-socorros, mas virei a casa do avesso só para os encontrar. Fui a correr e quase caía. Quando cheguei, a sereia já não estava lá. Vi-a em cima de uma rocha, bonita como uma estrela. Fui lá à rocha e estive a curá-la e ela disse para ir buscar um búzio. Quando vim pegou no búzio, soprou e vieram outras sereias que me deram um cristal azul.

Rui Miranda, 5.º B (E.B. de Vila Praia de Âncora)

2 comentários:

  1. ADOREI, E SEI QUE FOI FEITA COM AMOR.

    ResponderEliminar
  2. gostei muito! esta um espetaculo! atençao nao caias e nao batas com o nariz. é tam bonita tam bonita que ias caindo

    ResponderEliminar