quinta-feira, 15 de abril de 2010

Será possível?

Um dia estava eu sozinho na praia. E de repente apareceu uma sereia, um pouco magoada, a pedir ajuda. Ela era baixa, tinha cabelos verdes como as algas e uns olhos verdes muito brilhantes, mas apresentava um grande corte na cauda.
– Ajudem-me! – gritava ela desesperada. – Ajudem-me!
– Calma, eu vou tratar de ti – disse eu.
Passado algum tempo tínhamos chegado a minha casa. Bem, era um prédio branco e amarelo, e era muito, muito alto.
Quando lá chegámos ela já não tinha os seus cabelos verdes como as algas e os seus olhos verdes muito brilhantes. Era um ser humano. E eu, muito desconfiado, perguntei:
– O que és tu?
– Eu sou humana fora de água e sereia dentro de água – respondeu ela nervosa.
Algumas horas depois ela estava curada, mas ainda ia demorar algum tempo até ela recuperar completamente.
– Bem, já estás pronta, mas ainda vai demorar uma, duas ou três semanas até poderes voltar a nadar sozinha.
Nessas três semanas tivemos muito tempo para nos conhecermos melhor. Quando passaram as três semanas ela foi-se embora durante a noite. Certa manhã eu acordei e ela já não estava lá. Fiquei então a pensar se, na verdade, não teria sido tudo um sonho...
José Diogo, 5.º B (E.B. de Vila Praia de Âncora)

3 comentários:

  1. Se foi um sonho ou não, o mais importante é que tenhas sido feliz nesses curtos dias...quem sabe um dia a tua sereia volte!

    ResponderEliminar