quinta-feira, 15 de abril de 2010

A sereia e a menina

Era uma vez uma rapariga que estava na praia a olhar, deslumbrada, para o mar quando viu uma coisa linda e brilhante como o sol escaldante de Verão. Estava admirada a olhar para essa coisa linda quando se apercebeu que era uma sereia encantadora. Mas também viu que estava um pouco magoada.
De repente ouviu pedir ajuda.
– Ajudem-me! Ajudem-me! – dizia a sereia a chorar.
A rapariga, apressada, foi ter com ela e trouxe-a para a areia meia acastanhada e quente.
– Ajuda-me, magoei-me quando estava a passear no mar – disse a sereia.
A rapariga, amorosa e com pena da sereia, disse-lhe que a ia ajudar.
– Ok, eu ajudo-te.
A rapariga curou a sereia e depois ajudou-a a voltar para o mar. Quando a rapariga voltou a pôr a sereia na água disse-lhe:
– Amanhã eu volto cá.
– Está bem – disse a sereia.
No dia seguinte a rapariga foi lá, ao mesmo sítio do dia anterior. A sereia demorou-se um pouco, mas sempre apareceu.
– Então, como vais? – perguntou a rapariga alegre.
– Vou bem, vou bem… – respondeu a sereia um pouco triste.
– Queres vir viver comigo num sítio maravilhoso?
– Sim, quero! – respondeu a sereia mais animada.
A rapariga pegou num barco e foram as duas. Quando chegaram a sereia ficou fascinada com tudo aquilo. Era uma aldeia belíssima. Elas ficaram a viver perto do mar para não se afastarem muito uma da outra. Encontravam-se na praia e ficavam a conversar durante horas. E era assim todos os dias de sol.

Ana Cláudia Lourenço Sousa, 5.º B (E.B. de Vila Praia de Âncora)

5 comentários:

  1. Belissíma é esta composição....

    ResponderEliminar
  2. ana muito bonito este texto


    beatriz

    ResponderEliminar
  3. Johanna

    Ana esta composição está muito boa tiveste boa imaginação.Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Nada melhor do que ser feliz.....

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!
    parece real...Na tua imaginação é real...tens muito jeito.Estou a gostar...

    ResponderEliminar