quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Sereia da Johanna

O dia estava radiante, o sol escaldante e eu decidi ir à praia relaxar. Quando a maré começou a subir eu assustei-me porque vi uma coisa que parecia ser uma sereia. Então confirmei que não estava a imaginar, era mesmo uma sereia; tinha o cabelo encaracolado, os olhos roxos e a cauda parecia um arco-íris, pois o seu brilho era intenso. A sereia chegou perto da costa, mas o mar empurrou-a para trás. Quando ela me viu disse:
– Ajuda-me, o mar está a levar-me!
Assim que a ouvi, não pensei duas vezes, atirei-me ao mar gélido e salgado e fui salvá-la. Quando peguei nela, senti a sua mão macia. Trouxe-a para a costa e perguntei-lhe preocupada:
– Estás bem?
– Sim, mas um pouco magoada, o mar empurrou-me e bati contra uma pedra e agora estou assim!
– Espera um pouco, vou buscar uma coisa que te vai curar.
Fui a casa buscar umas algas verdes e um pouco amareladas, porque estavam queimadas do sol, que serviam para curar as pessoas.
Ela agradeceu-me e disse-me adeus porque tinha de ir para junto da sua família.

Johanna dos Santos, 5.º B (E.B. de Vila Praia de Âncora)

8 comentários:

  1. podias termilalo de uma forma mais...

    ResponderEliminar
  2. Eu não acho, o testo está muito bom.
    Seja quem foi a pessoa que o escreveu dou-lhe os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  3. está bom mas o fim podia estar melhor

    ResponderEliminar
  4. Olha Flor-do-norte não percebo falas muito mal da Johanna e dos outros não.

    ResponderEliminar
  5. Ó Zupy eu gosto de fazer comentarios bastantes bons e a dizer que está bonito,... eu sei que tenho pouca maneira de o mostrar mas eu a partir de agora vou tentar fazer comentarios mais bondosos ao da johanna e de todas as pessoas de quem eu escrevi que nao gosto(na verdade foi só a johanna) porque nao gostava deste texto como o dos outros era defirente persebes.

    ResponderEliminar
  6. Agora a Flor do Norte fez um comentario bastante bom nao concordam?

    ResponderEliminar
  7. Concordo. Pelo menos é profundo e bem fundamentado. Resulta de uma reflexão pessoal, o que é sempre um bom exercício - reflectir. Continua a ler os textos e a dar a tua opinião, Flor do Norte. Mas lembra-te sempre que não ganhamos nada ao magoar os outros... e há tantas formas de exprimir sentimentos sem magoar ninguém!

    ResponderEliminar