segunda-feira, 26 de abril de 2010

Se o José Diogo fosse nobre e vivesse na Idade Média

Se eu fosse um nobre na Idade Média combateria e defenderia o meu povo e, em troca, receberia terras do rei. O que eu mais gostaria de fazer nos meus tempos livres seriam corridas a cavalo e torneios. A minha alimentação seria variada: carne, peixe, marisco, queijo e doces feitos de mel. Teria uma vida muito boa, em comparação à do povo. A minha casa seria muito grande e, no salão, a divisão mais importante da casa, realizaria muitas festas, nas quais os meus convidados cantariam, dançariam e comeriam com fartura, ao som de jograis* e trovadores**.

José Diogo, 5.º B (E.B. de Vila Praia de Âncora)

* jogral – indivíduo que tocava vários instrumentos e cantava versos seus ou alheios.
** trovador – nome dado aos poetas na Idade Média.

Sem comentários:

Enviar um comentário