segunda-feira, 19 de abril de 2010

A Sereia II

Estava eu sozinha na praia, a pensar na minha vida, até que apareceu uma sereia. Era linda, de olhos azuis, com cabelos castanhos e era alta como uma torre.
– Ajudem-me, ajudem-me!
Eu ouvi aquilo e assustei-me.
– Tenho de a ajudar – disse eu –, mas como?
– Ajudem-me, ajudem-me! – insistia a sereia.
– Ai, ai! Devo chamar alguém – disse eu.
E a sereia gritava:
– Não consigo ficar aqui parada.
Despi-me, entrei na água e salvei-a. Levei-a para casa e cuidei dela.
– Estás melhor? – perguntei-lhe com receio.
– Sim, obrigada por me teres salvado.
– Não foi nada.
Então a sereia disse:
– Sabes o meu nome?
– Não – respondi.
– Chamo-me Mariposa.
– Mariposa?! Que nome bonito.
– Olha, bebe isto para ficares igual a mim.
– A sério?! Fico sereia?
– Sim.
Bebi e fomos as duas pelo mar fora com a nossa linda cauda.

Beatriz Caçador, 5ºB (E.B. de Vila Praia de Âncora)

6 comentários:

  1. Começaste muito bem mas no fim perdeste um pouco da tua imaginação.Só te faltava mais um pouco de imaginação no fim,o texto está bom mas podia estar melhor.

    ResponderEliminar
  2. Está maravilhosa.....
    Parece os 7 mares numa composiçao....
    lool :)

    ResponderEliminar
  3. Esteve a ler este texto e tá muito bom

    ResponderEliminar
  4. ESTE TEXTO É O MELHOR QUE JÁ LI.

    ESTA FANTASTICO NUNCA VI UM TEXTO DESTE TÃO BONITO E A JOANA OU LÁ COMO SE ESCREVE O NOME DELA NAO TEM RAZÃO ESTE TEXTO TÁ MUITO BOM NAO PODIA ESTAR MELHOR PARABENS.

    ResponderEliminar