domingo, 9 de maio de 2010

Se a Sofia fosse uma dama da corte

Se eu fosse uma dama da Corte e vivesse na Idade Média, muito provavelmente, os meus passatempos seriam ler, bordar e passear no meu maravilhoso jardim. Como as paredes do palácio eram geladas, por serem de pedra, mandaria as minhas servas pendurar tecidos e tapeçarias para o palácio ficar mais confortável e acolhedor. Para decorar, colocaria quadros nas paredes. O salão era aquele espaço onde decorreriam as festas organizadas por mim e pelo meu esposo e onde os músicos e os bailarinos animariam os convidados. Assistiria também aos torneios medievais onde vários cavaleiros se enfrentariam para estarem em boa forma nas batalhas.

Sofia Alves, 5.º B (E.B. de Vila Praia de Âncora)

5 comentários:

  1. Coração de Sereia16 de maio de 2010 às 14:59

    ADOREI E VAIS TER CAMINHO ABERTO PARA A ESCRITA.`
    PARABÉNS!!!!

    ResponderEliminar
  2. Este blogue tem comentadores e seguidores com pseudónimos excelentes, de uma imensa imaginação... Fantástico! "Coração de Sereia"... Fico boquiaberto. Faço daqui a minha vénia a todos os que têm comentado os textos desta forma tão original.

    ResponderEliminar
  3. Ah! E claro, quase me esquecia, o texto da Sofia está, como sempre, muito bom. Vale a pena ler com muita atenção... e sonhar com tempos medievais, torneios, cavaleiros, trovadores e princesas.

    ResponderEliminar
  4. Esse texto foi muito criativo.
    Continua Cristiana

    ResponderEliminar
  5. ELA NAO É A CRISTIANA É A SOFIA

    ResponderEliminar