terça-feira, 4 de maio de 2010

Se eu fosse um nobre e vivesse na Idade Média II

Se eu fosse um nobre e vivesse na Idade Média combateria e protegeria o país. Não precisaria de trabalhar para sobreviver, só exercitaria a actividade física e militar.
Eu viveria nos domínios senhoriais. As minhas ocupações no tempo de guerra seriam combater ao lado do rei e nos períodos de paz eu gostaria de andar a cavalo, praticar esgrima e participar em torneios e caçadas.
Além de corridas a cavalo, torneios e caçadas, organizaria grandes festas com músicos, bailarinas, trovadores e saltimbancos. Para ir às festas teria de vestir as melhores roupas de ricos e coloridos tecidos. Se eu fosse um nobre comeria carne, peixe e marisco, sempre acompanhados por pão e vinho. Comeria ainda queijo e doces feitos de mel.

Ana Cláudia Lourenço Sousa, 5.º B (E.B. de Vila Praia de Âncora)

2 comentários:

  1. Coração de sereia24 de maio de 2010 às 14:33

    Ana as tuas "composições" são como sempre muito boas por isso é que tenho o prazer de comentar este e talvez mais. Continua...

    ResponderEliminar
  2. Ademito está muito bom já disse isto a vários colegas teus e tambem te vou dizer agora a ti:tens uma escrita muito intresante e uma imaginação bastante agradavél.

    ResponderEliminar