sábado, 31 de julho de 2010

Um verdadeiro amigo

Um dia o menino foi visitar o pequeno pintassilgo e reparou que ele tinha uma ferida na asa. Subiu para a copa do cedro para ver se avistava alguma águia ou algum falcão. Por sorte viu uma águia e gritou-lhe a pedir ajuda. A águia, com o seu forte sentido auditivo, respondeu logo ao pedido de ajuda e perguntou:
– Quem me chama?
– Eu… um pequeno rapaz com um pintassilgo ferido na copa do cedro mais próximo – respondeu o rapaz.
A águia dirigiu-se a eles e a meio do caminho encontrou um pintassilgo morto ou, mais correctamente dizendo, uma pintassilgo morta.
E trouxe o pintassilgo para mostrar. O rapaz reconheceu logo que era a mãe do pequeno pintassilgo. Então o rapaz, zangado, disse:
– Leva-me lá para baixo e espera por mim à porta da minha casa.
O rapaz desceu, entrou em casa pegou em hortelã, malagueta e noz-moscada, misturou tudo e veio cá para fora. E disse à águia para o levar novamente lá para cima, mas a águia perguntou-lhe o que era aquilo e ele respondeu que era uma poção mágica. Entretanto lá foi ele lá para cima e ressuscitou a mãe pintassilgo e curou o bebé.
A mãe pintassilgo agradeceu-lhe e disse-lhe que quando ele precisasse que o ajudava.
É como se vê: quando alguém ajuda um amigo, um dia, o amigo ou outra pessoa pode ajudá-lo também.

Ulisses Araújo (E.B. de Vila Praia de Âncora)

E não se esqueçam que os amigos são como as estrelas; mesmo quando não as vemos, sabemos que elas lá estão...
Um amigo

Sem comentários:

Enviar um comentário