sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Lenços de Namorados (da Marisa)

A minha experiência de começar a bordar um Lenço dos Namorados foi muito engraçada e interessante. À medida que o fui fazendo, estava a divertir-me, mas não só. Também fui aprendendo muito sobre o tema. Para mim, foi muito importante, porque era uma grande responsabilidade acabá-lo antes do dia 14 de Fevereiro, o Dia dos Namorados. Claro que a Dona Paula me ajudou. A Johanna, a Soraia e a Sofia, que são da minha turma, também fizeram os seus lenços. Aprendi com a Dona Paula que, antigamente, as raparigas preparavam o enxoval e bordavam um lencinho para oferecer ao rapaz escolhido. O escolhido, se aceitava o namoro, levava o lenço no bolso do casaco domingueiro, para a missa; se não aceitasse o namoro, não o levava. Muitas relações se iniciaram com este gesto de amor.

Marisa Esteves, 6.º B (E.B. de Vila Praia de Âncora)

Se ficaste interessado, visita a exposição de Lenços de Namorados que se encontra na biblioteca da nossa escola ou faz uma pesquisa na internet. Eis alguns dos lenços que podes apreciar ao vivo na biblioteca:




3 comentários:

  1. Marisa ainda bem que te interessa fazer isto.

    ResponderEliminar
  2. Por muito que ache que o meu lençinho esteja bonito, sou sinsera e digo que o teu está ainda melhor, aos poucos nós vamos poder melhorar a nossa esperiencia.Muito obrigado por partilhares comigo a tua esperiencia!!!!!

    ResponderEliminar
  3. deve ter ficado lindo!!!!

    ResponderEliminar