sexta-feira, 1 de abril de 2011

Paisagem

Como a natureza é bonita, espectacular, fascinante… não há coisa melhor que isto. Reparem só nas coisas que a natureza nos dá.
Da minha varanda olho em redor e vejo muitas coisas que o mundo nos oferece. À minha frente vejo as eólicas rolando lentamente e as montanhas metade vestidas e a outra metade despidas. Também reparo numa grua a transportar materiais de construção civil para os trabalhadores que estão a começar a construir um edifício. Do meu lado direito existem duas casas. Uma desabitada e a outra que se encontra habitada, como a minha. E do lado esquerdo há uma casa com dois andares.
Olhando para o céu vejo pássaros que, quando passam em bandos, formam vários desenhos que vistos da terra parecem reais.
Não há coisa melhor que sentir a brisa do ar com o cheiro perfumado das flores, plantas, árvores, e certas ervas aromáticas. E também o chilrear dos pássaros, o cantar das rolas, o cacarejar das galinhas, etc. Todas estas coisas eu posso apreciar da minha varanda. São estas as vantagens que se tem ao morar no campo, como eu.

Jorge Moinho, 6.º B (E.B. de Vila Praia de Âncora)

Sem comentários:

Enviar um comentário