sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Sereia do Gilberto

Um dia, enquanto passeava na praia, ouvi alguém a gritar e corri apressadamente nessa direcção. Quando lá cheguei fiquei espantado ao ver uma sereia. Ela estava aleijada e eu levei-a para minha casa. Pelo caminho ela contou-me a sua vida.
Falou-me de um tubarão que comia tudo: pessoas, sereias e animais. Disse que foi atacada por esse mesmo tubarão. E eu fui para o meu barco e remei até que o vi ao longe. Ele aproximou-se muito depressa e ia atacar-me. Fugi rapidamente, a bordo do meu barco, e fui falar com uns pescadores que por ali andavam a lançar as redes. Unimo-nos, cercámos o tubarão e apanhámo-lo.
As sereias disseram “muito obrigado” e os pescadores admiraram-se todos, menos eu…

Gilberto Alves, 5.º B (E.B. de Vila Praia de Âncora)

1 comentário: