sexta-feira, 11 de junho de 2010

Se a Rita fosse da nobreza e vivesse na Idade Média

Se eu fosse da nobreza teria um castelo muito grande. Teria muitas terras onde o povo trabalharia e depois tinham de me pagar uma renda por lá trabalharem.
Teria muitas roupas e jóias e, quando houvesse alguma festa, iria com as minhas melhores roupas e jóias. Em minha casa haveria uma mesa desdobrável para levar para as minhas outras casas. A divisão mais importante da casa era o salão. A casa podia ter pouco mobiliário, mas era suficiente.
Teria uma vida privilegiada. Praticava actividades físicas e militares. Andaria a cavalo e seria o braço direito do rei. Também gostaria de não apanhar a Peste Negra. O meu castelo teria todos os espaços e compartimentos necessários: a cozinha, os quartos, a quinta, a horta, a cave, um hospital, um sítio espaçoso onde o povo pudesse trabalhar, um lago, um esgoto, o salão, as torres de vigia e até quartos de banho (não era hábito nessa altura, mas eu teria quartos de banho no meu castelo!). Haveria ainda uma biblioteca, uma igreja, um lugar para guardar as armas, uma prisão e um lugar por onde eu pudesse fugir se o exército inimigo conseguisse entrar no meu castelo.
O meu divertimento preferido seria ver justas. Teria muitos animais e quando eu quisesse ir à cidade iria a cavalo.

Rita Guimarães, 5.º B (E.B. de Vila Praia de Âncora)

Sem comentários:

Enviar um comentário