domingo, 31 de outubro de 2010

O Sabichão foi ao teatro ver a Cristiana, a Marisa, o Miguel e o Ulisses. E foi fantástico!

O Sabichão foi ontem ao teatro ver O Fantástico Mistério de Feiurinha, que contou com a participação dos actores nossos conhecidos Marisa, Cristiana, Ulisses e Miguel. A Cristiana assumiu o papel principal, de Feiurinha, a Marisa fez de mãe da Feiurinha, o Miguel assumiu o papel de Príncipe Encantado, que salva a Feiurinha, depois de ela desfazer o feitiço que o transformara em bode, e o Ulisses encarnou a figura de uma bruxa chamada Ruim, nariguda e terrível, que, juntamente com as suas irmãs, enfeitiçou o Príncipe (Miguel), raptou a Feiurinha (Cristiana) e passava o tempo a escravizar a pobre rapariga e a tentar convencê-la de que ela era a criatura mais feia à face da Terra. Mas estava enganada! Como todos sabemos, a Feiurinha (Cristiana) é muito bela e a sua bondade fez com que o Príncipe a reconhecesse, mesmo depois de enfeitiçada e transformada em bruxa. Esta história de amor teve um final feliz, selado por um longo abraço, que encantou todos os que estiveram presentes.
Mais uma grande noite de teatro!
O Sabichão

O Fantástico Mistério de Feiurinha é um livro infanto-juvenil de 1986, do escritor brasileiro Pedro Bandeira.
O livro trata do desaparecimento de uma suposta princesa, chamada Feiurinha, e promove um reencontro entre as principais princesas dos contos de fadas: Cinderela, Branca de Neve, Capuchinho Vermelho, Bela Adormecida, Rapunzel e Bela, do conto "A Bela e o Monstro". Todas, com excepção de Capuchinho Vermelho, se encontram grávidas e prestes a completar 25 anos de casadas com seus respectivos príncipes encantados.
Há também espaço para a rivalidade entre princesas, que demonstram preocupar-se mais com as suas próprias histórias em determinados momentos. Porém, as diferenças acabam quando todas têm o objectivo comum de resgatar a Princesa Feiurinha.
Em 2009, o livro foi adaptado para o cinema, com o nome Xuxa em O Mistério de Feiurinha, através da apresentadora e actriz Xuxa Meneghel.

Sem comentários:

Enviar um comentário