Realizou-se hoje a 1.ª volta das eleições presidenciais. Primeiro os candidatos tiveram uma última oportunidade de se dirigir ao seu eleitorado, apelando ao voto e apresentando, sucintamente, os derradeiros argumentos para garantir a sua eleição.
Depois de uma longa campanha, alguns candidatos optaram por vincar novamente as ideias essenciais do seu programa eleitoral, recorrendo também aos "temas quentes" que foram abordados nos últimos debates.
Seguiu-se então um momento de reflexão, após o qual todos os eleitores exerceram o seu direito de voto, cumprindo, ao mesmo tempo, um dever cívico. Do escrutínio resultou uma considerável e equilibrada dispersão de votos, tendo-se apurado para uma 2.ª volta os canditatos Ricardo Costa e Diogo Brás, com 6 e 5 votos, respectivamente.
Os resultados desta 1.ª volta confirmaram a popularidade do candidato Ricardo Costa, que a sondagem realizada já deixava prever, e destacaram a subida do candidato Diogo Brás, obtida, em larga medida, pela simpatia, pela humildade e pela confiança que transmitiu ao longo da sua campanha.
Os resultados foram aguardados com muita expectativa até ao final, dado o equilíbrio verificado.
Ricardo Costa e Diogo Brás preparam-se agora para disputar entre si os dez votos que se distribuíram pelos restantes candidatos. A campanha concentra-se agora em apenas dois nomes e a pergunta paira no ar: qual deles irá ganhar?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário