O Eduardo inspirou-se na imagem e escreveu um texto muito forte e muito interessante. Vale a pena ler... e aprender.Era uma vez uma jovem bonita e muito boa pessoa. Só que havia um problema, ela nunca estava feliz e andava sempre deprimida, porque nunca conseguia arranjar emprego nem amigos. Ela estava só... Aaaaaaaaaaaaaaaaah!!!
Mas ela jamais iria parar de tentar… iria sempre arranjar uma solução onde quer que fosse.
Então, ela teve uma ideia: ela seria arquitecta. O seu emprego seria desenhar casas e os seus amigos seriam as pessoas que a elogiassem pelo seu trabalho. Nesse mesmo dia saiu à rua tão cheia de alegria que ninguém a reconheceu. Quando passou pela Dona Alice deu-lhe um enorme beijo e a pobre senhora teve de se sentar num banco que estava ali ao pé.
Era hoje, era hoje que a Margarida seria a jovem mais feliz do mundo.
Mas tudo isso mudou quando lhe disseram que ela não servia. Agora é que era o fim! Ela veio-se embora e, ao passar pela Dona Alice, que ainda estava ali sentada a recuperar o fôlego, a pobre senhora, mal a viu, fugiu cheia de medo.
Voltou para casa, infeliz… Mal chegou ao quarto, escreveu no seu diário mais um fracasso.
No dia seguinte nem ela sabia o que a esperava… olhou pela janela e viu um cartaz dizendo: “Procuram-se jovens escritores”. Nisso sim, ela era boa! Como passou a vida inteira a escrever os seus fracassos no seu diário, ela pensou que não seria difícil. Então foi lá ver se conseguia.
E conseguiu! Ela conseguiu o estágio.
Dez anos mais tarde, Margarida era famosa e nunca mais se viu a tristeza naqueles olhos,
nem nunca mais se lembrou das amarguras que escrevera no seu diário.
Margarida conseguiu atingir o seu sonho: ter emprego, escrever livros e ter amigos, que eram as letras, as quais todos os dias lhe davam um grande abraço.
Quando arranjou coragem para pedir desculpas à Dona Alice pelo beijo que lhe
dera há dez anos atrás, foi ter com ela e descobriu que a pobre senhora tinha uma prateleira cheia de livros dela e que era a sua fã número um.
Eduardo, 5.º B (E.B. de Vila Praia de Âncora)