terça-feira, 23 de março de 2010

Impressões I

Podem escolher uma das seguintes propostas: vamos olhar para a imagem e registar o que ela nos faz sentir... ou então vamo-nos inspirar nela para escrever um pequeno texto.

Era uma vez uma menina chamada Mafalda, alta, com olhos acinzentados e cabelos compridos e castanhos. Ela adorava a escrita, razão pela qual a sua vida era passada em redor das letras. Como já tinha acabado a escola queria escolher um emprego em que tivesse letras, em que fosse preciso escrever com aquele entusiasmo com que ela escrevia, com aquele amor... enfim, não existem palavras para descrever o que ela sentia. Como também gostava de ler pegou no jornal e viu que havia uma vaga para o cargo de jornalista; e assim, no dia seguinte, foi fazer uma candidatura ao lugar. Dois dias depois telefonaram lá para casa e a Mafalda, muito feliz, não parava de andar aos saltinhos como uma criança de dez anos.
No dia seguinte lá foi para o emprego e adorou ficar naquele lugar; fez amigos de trabalho e tudo, mas a Mafalda não conseguia ver nos seus colegas aquele amor, aquele entusiasmo que ela tinha. E assim, a cada dia que passava, abraçava-se cada vez mais às letras.
Como ela as amava, queria ajudar os seus amigos a abraçá-las também, a amá-las e a ficarem cada vez mais entusiasmados com elas; e assim foi: todos os dias ensinava uma lição aos amigos sobre as letras. Ao fim de vinte dias, os amigos tinham aprendido quase tudo, mas para dizer a verdade o amor pelas letras não nasce em vinte dias, cultiva-se ao longo de muitos anos.


Sofia Alves, 5.º B (E.B. Vila Praia de Âncora)

3 comentários:

  1. E já agora...por forte razão, a palavra entusiamo vem do grego enthousiamós, significando inspiração divina. E de quanta não precisamos!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por dares o meu nome a rapariga do teu texto!!!

    Mafalda

    ResponderEliminar